terça-feira, 15 de novembro de 2011

Kinguios *----*

Estes são os nossos peixes. É bem capaz que você os conheça, eles vivem muito...
Ao todo eles são 14, e vamos fazer uma breve apresentação.

Esse peixe branco, com um pouco de laranja é o Moku, ele já foi laranja, e está cada vez mais branco ! O telescópio pequeno é o Hubble (em homenagem ao satélite), ele é novo por aqui, compramos há um dia atrás, e ele é esperto e gosta de ficar com o telescópio grande. O telescópio grande é o RayBan, ele era todo negro, agora está ficando dourado embaixo, e tem grande possibilidade de ser uma fêmea, ele triplicou de tamanho em dois anos. O laranja de frente para a câmera é o Ooki, quando ele chegou estava fraco e bem assustado, demorou uma semana para se acostumar, ele é uma fêmea, e é o maior dos peixes do nosso aquário e o mais dócil. O outro laranja grande com as escamas machucadas é o Ran Ran, ele tem problema na bexiga, e boiava muito, as escamas dele estão machucadas por ele ter ficado com um pedaço do corpo fora dá água enquanto boiava, ele já tomou nimesulida, dimeticona e luftal, e está bem melhor do que no passado. O colorido embaixo do Ooki é o Piece, ele é o mais saudável, sempre foi, é dócil e meio tímido, cresce bem rápido, ele é da variação Ryuukin, que vem de Okinawa. O outro colorido é o Iro Iro, ele é da variação  Oranda, é cálico ou Tigerhead, ele é bem tímido e cresce devagar, aparentemente ele é bem resistente.


Esse laranja da cabeçinha maior é o Asogi, em homenagem a divindade Asogi Jizou das 12 divindades do Xintoísmo eh a divindade que protege as crianças e os viajantes, ele também eh oranda, ele vai ser o Oranda mais bonito do aquário por causa das bochechas que ficam maiores ainda quando atinge a fase adulta. O outro larana e branco pequeno é o Pearl, ou bolinha, como o chamamos, ele é o mais desconfiado, foge por tudo e de tudo, cresce bem devagar, mas quando crescer  vai ficar muito bonito, ele vai ficar tamanho de uma bola de softball, ele eh da variação Pearlscale, porque as escamas deles são salientes.


Esse todo branco é o Sui, ele era laranja e branco, mas agora ele é todo branco, mudança comum em Kinguis, devido a luz e condições da água, ele foi o primeiro a mudar de cor, e em seguida o Moku, eh da variação Fantail por causa da cauda, tem um problema na cauda, mas nada normal. O pequeno vermelho é o LoveBug, ele também é  novo,  foi comprado junto com o Hubble, ele é feliz, e quase morreu porque estava na água suja enquanto limpavamos o aquário, aí ficou boiando, mas quando colocamos ele na água limpa começou a dar piruetas pelo aquário.

O pequeno dourado no canto inferior esquerdo é o Nemo, ele era o menor, e agora já passou de muitos, é o mais fofo de todos (2° papai, pois a mamãe gosta do Ran Ran), ele veio doente do aquário em que foi comprado, e papai cuidou dele por um mês, durante todos os dias,foi tratado com remédio anti fungo, e como ele era sempre pego na mão, se acostumou e é o mais fácil de ser pegado e o mais esfomeado, é da variedade Ranchu ou Lionhea em menos de um ano dobrou o tamanho.
 

Esse é um aquário curvo de 67L, não é o certo para eles, mas o de 200L estava trincado, e eles tem que ficar aí por enquanto, assim que pudermos compraremos um de 300L e um filtro melhor, eles vão crescer bem mais e mais rápido.

Ainda tem mais dois que não aparecem, eles não gostam muito de luz, e não são Kinguios, eles ficam sempre escondidos procurando comida, e ajudam na limpeza do aquário, eles são bem fortes e aguentam as condições da água que não são as certas para eles, os nomes são B1 e B2, eles são Corydoras Schwartzi.



Um comentário:

  1. Apesar de ser pequeno seu aquarinho. eles aparentemente estao saldaveis.
    Tenho 5 kinguios, eu amo eles .

    ResponderExcluir