terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sustentabilidade I

Eu devo admitir que sou uma fã de coisas sustentáveis, e sou um pouco greenpeace, as vezes sou hipócrita em relação a isso, como todo ser humano é...

Enfim, eu estava no banho, quando lembrei da campanha  "Xixi no Banho", e pensei : Ah, isso só é realmente econômico, se você fizer isso durante a lavagem de cabelo, já que: Quando é um banho normal, você usa mais água pra fazer o xixi escorrer, então acaba dando no mesmo., mas quando lava o cabelo demora mais tempo com a água escorrendo, então o xixi escorre naturalmente! Mas essa não foi minha ideia, essa foi só uma observação.

Minha ideia foi : Se uma pessoa tomar banho dentro de um balde de 25L, ela economiza cerca de 1,7 a 6,7L, em cada descarga, já que uma descarga usa em média e 10 a 15 L de água.

Vou explicar meu raciocínio : Um balde cheio é capaz de dar até três descargas (8,3L por descarga), e como em um banho relativamente curto, enche-se 2, dois baldes são o suficiente para dar descarga até 6 vezes.

Uma pessoa gastaria mais ou menos 60 a 90L em 6 descargas, e usando a água dos baldes para este fim, a pessoa gasta 49,8L em 6 descargas, economizando de 10,2 a 40,2L.

Se você tem medo de cair ao tomar banho dentro do balde, pode deixar um pé dentro e um fora, encheria um pouco menos, em vez de dois baldes, encheria um e meio, mas ainda seria econômico e sustentável. Pois um balde e meio daria 5 descargas (6 se você for bem econômico e só fizer o número 1), e uma pessoa gasta de 50 a 75L em 5 descargas, economizando 8,5 a 33,5L.

Por isso, tome banho dentro de um balde, assim você economiza dinheiro e cuida do planeta !



Obs:Não faça xixi dentro do balde enquanto toma banho ! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário